Personal tools

Semana Nacional de Trânsito

Como costuma acontecer todos os anos, nesta semana que se iniciou no dia 17 de Setembro, estão sendo organizados eventos e campanhas que visam a melhorar as condições de trânsito em nosso País, caracterizado pelo individualismo exacerbado associado a desrespeito às regras de trânsito e, infelizmente, à impunidade também. A Associação Brasileira de Pedestres - ABRASPE oferece aos interessados no trânsito o texto O Pedestre no Código de Trânsito Brasileiro e a versão atualizada do próprio código que comemora este mês seu décimo ano.

Não houve tempo, ainda, de se analisar um por um os artigos do CTB que citam o pedestre. Esperamos fazê-lo em breve e convidamos todos os que visitam o site da ABRASPE  que leiam e comentem esses artigos e avaliem  o quão  próxima ou distante se encontra a realidade  da legislação de trânsito vigente. Não obstante algumas modificações introduzidas no CTB para pior pelos nossos legisladores, felizmente a maioria das estultices, quase sempre voltadas a proteger condutores infratores, têm sido rejeitadas no âmbito do próprio Congresso. Esperamos que esse cenário mude para o futuro, pois é nossa intenção divulgar aqui a proposta e o nome do político autor delas para que a opinião pública conheça melhor nossos respresentantes no Congresso Nacional.

O Pedestre no Código de Trânsito Brasileiro , trabalho organizado pela ABRASPE, e O Código de Trânsito Brasileiro , conforme atualização de março de 2.007 feita pelo http://www.denatran.gov.br , estão à disposição de nossos visitantes.

Noticias